Segunda, 15 Abril 2019 15:28

Propostas para apresentação de atividades podem ser enviadas até 15 de junho

Eixos temáticos são Saúde como Direito; Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde e Financiamento do SUS

Estão abertas até 15 de junho as inscrições para as atividades autogestionadas da 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª + 8), que será realizado em Brasília, de 4 a 7 de agosto. As propostas aprovadas serão divulgadas pelo CNS no dia 25 de junho. Com o tema “Democracia e Saúde”, os eixos temáticos do evento serão: Saúde como Direito; Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com oferta para até 31 atividades, e com capacidade máxima para 100 pessoas a cada uma delas, as inscrições devem ser realizadas por meio do formulário online. As atividades propostas serão analisadas pela comissão organizadora da conferência, cujos critério para aprovação é a relevância da temática apresentada.

Caso o número de inscrições seja superior às vagas disponíveis, caberá à comissão organizadora selecionar as atividades levando em consideração as diversidades regionais e populacionais; gênero; identidade de gênero; diversidade sexual; representatividade rural e urbana; participação de entidades ou movimentos de jovens e idosos; pessoas com deficiência e com necessidades especiais; entre outros critérios.

As atividades são de responsabilidade de organizações e instituições. Todas as despesas com alimentação, hospedagem, traslado local e deslocamento até Brasília serão de responsabilidade do próprio participante, não havendo nenhum custeio com os recursos do Ministério da Saúde destinados ao financiamento da conferência nacional.

A Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) apoia a participação de seus funcionários na apresentação de propostas de atividades na 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª + 8) e incentiva o compartilhamento dessas informações com as suas redes.

Mais Informações: http://conselho.saude.gov.br/16cns/

Fonte: http://www.aids.gov.br/pt-br/noticias/propostas-para-apresentacao-de-atividades-podem-ser-enviadas-ate-15-de-junho